Mensagem

Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SAP ADQUIRE ARMAMENTO PARA ESCOLTA








Despacho do Secretário, de 22/4/13 Proc.SAP/GS 313/13 -

Ciente do conteúdo dos autos e no uso das atribuições a mim conferidas pelo Decreto 46.623, de 21 de março de 2002, em cumprimento ao que dispõe o artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/93 e alterações, RATIFICO a inexigibilidade de licitação, declarada pelo Senhor Chefe de Gabinete, com fulcro no artigo 25, inciso I, da mesma lei infraconstitucional, em favor da empresa FORJAS TAURUS S.A, no valor total de R$ 286.999,20 ( duzentos e oitenta e seis mil, novecentos e noventa e nove reais e vinte centavos), objetivando a aquisição de armas para implantação do projeto Escolta de Presos, nas Unidades Prisionais subordinadas à Coordenadoria da Região Metropolitana de São Paulo.

34 comentários:

  1. Apesar da Sap caminhar a passos de tartaruga com relação aos AEVPs..não deixa de ser uma otima noticia ! Mais mesmo assim,vamos continuar aguardando as novas armas,os novos uniformes,as viaturas..etc..Caminhando nas muralhas. Pq eu so acredito vendo !! Mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou AEVP a onze anos e já aprendi que no ESTADO é tudo devegar,se na PM e PC com anos de existência já existem problemas, imagine nós AEVPs.Quando comecei não tinhamos coletes,HTs e muito menos salário.Além disso existem os que se acham os SP (super policia) os folgados q querem tudo na mão, vão prestar concurso na PM , PC ou PF.Somos apenas vigilantes e futuramente escolta armada de presos igualzinho empresa privada.

      Excluir
  2. É ja é um primeiro passo..so faço escolta se tiver armamento e viatura adequada..eu quero fazer minha parte..e quero que a SAP me condiçoes para isso..cavera neless porrraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aevp...agente de escolta ,escolta ,escolta e vigilancia penitenciaria..se mandar não tem jeito ..vai ter que fazer

      Excluir
  3. Eu prefiro puxar minhas seis horinhas tranquilas de torre e no outro dia ir embora pra minha família do que ficar se arriscando por ai pagando de PULIÇA PAQUITÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA VI QUE VC VAI MORRER NA MURALHA MESMO SEM AUTO ESTIMA NENHUMA EM VC É FRACO MESMO.

      Excluir
    2. ninguèm pediu para você fazer escolta, fica no muro mesmo porque nós não queremos caras frouxos na rua com quem tem coragem e vontade de trabalhar.

      Excluir
  4. ALGUEM SABE QUAL O CALIBRE DESSAS ARMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARMAMENTO .40 TAUROS PT100

      Excluir
    2. vai se informar primeiro para depois dar palpite, a arma é a pt840 da tauros.

      Excluir
  5. Olimpio GomesRecall de armas poderá deixar a PM de São Paulo sem armas
    Deputado Major Olímpio pede providências e explicações ao governo do Estado conforme requerimento de informação publicado no Diário Oficial.
    sexta-feira, 26 de abril de 2013 Diário Oficial Poder Legislativo
    REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
    Nº 116, DE 2013
    Requeiro, com fundamento no inciso XVI do artigo 20 da Constituição do Estado de São Paulo, combinado com o artigo 166 da XIV Consolidação do Regimento Interno da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, que seja oficiado o senhor Secretário de Segurança Pública para que preste, no prazo constitucional, as seguintes informações:
    Temos notícia de que entre um terço e a metade das Pistola. 40 S&W Taurus 24/7 Pro LS-DS-640 que foram submetidas a testes em Unidades de Policiamento da Polícia Militar apresentaram defeito no “bloqueador do percussor”, defeito grave
    capaz de possibilitar o disparo acidental da arma sem que o policial militar, seu detentor, tenha que acionar o gatilho para que o disparo venha a ocorrer, assim questiona-se:
    1) Qual o total de Pistola.40 S&W Taurus 24/7 Pro LS-DS-640 que foram adquiridas pelo Governo do Estado de São Paulo e desse total, até o momento, quantas foram inspecionadas e recolhidas para serem reparadas?
    2) Considerando que o Estado de São Paulo, conforme consta do Decreto nº 58.182, de 29/06/2012, doou 19.000 (dezenove mil) pistolas Taurus PT 100, calibre.40, para os Estados do Acre, Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia,
    Roraima e Maranhão, pertencentes ao patrimônio da Polícia Militar, pergunta-se: a Polícia Militar de São Paulo manteve uma reserva dessas armas para eventual reposição em grande escala aos policiais militares, em caso de necessidade?
    3) Em face da questão anterior, se a Polícia Militar mantém uma reserva de armamento individual para reposição em grande escala, por que os policiais militares estão sendo obrigados por seus superiores hierárquicos a se armarem para entrar em serviço e se desarmarem ao sair de serviço, devolvendo o armamento utilizado, sob a assertiva de insuficiência de armas para todos os PM?
    4) Tendo em vista o recolhimento das armas defeituosas (Pistola.40 S&W Taurus 24/7 Pro LS-DS-640) para conserto, como a Polícia Militar está procedendo a reposição do armamento para que o policial militar detentor da arma recolhida não permaneça desarmado em suas horas de folga, no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa, consequentemente à mercê de facínoras e incapacitado de se defender e à sociedade?

    ResponderExcluir
  6. Continuação....

    5) Considerando o fato, inconteste, de que Pistolas.40 S&W Taurus 24/7 Pro LS-DS-640 têm sido recolhidas por apresentar defeito no “bloqueador do percussor”, defeito grave capaz de possibilitar o disparo acidental da arma sem que o policial militar, seu detentor, tenha que acionar o gatilho para que o disparo venha a ocorrer, que providências efetivas foram adotadas pelo Estado de São Paulo em relação à Forjas Taurus S.A., até o momento, com vistas a se ressarcir dos potenciais prejuízos ao erário do Estado?
    JUSTIFICATIVA
    Tem sido recorrente a comunicação por telefone e também o envio de mensagens pela Internet ao gabinete deste requerente, além de contatos pessoas mantidos com policiais militares em diversos eventos e ocasiões, dando conta da existência
    de inúmeras armas de fogo, do tipo PISTOLA.40 S&w TAURUS 24/7 PRO LS-DS-640, com defeito de fabricação, levando os Comandantes de Unidades da Polícia Militar a determinarem a realização de inspeção dessas armas, identificando as defeituosas para recolhimento e envio a Forjas Taurus S.A. para reparos. Ocorre que, com a recolha das armas os policiais militares seus detentores não têm recebido outra arma para reposição, de maneira que permanecem desarmados para retornarem às suas casas, bem como de suas casas para reassumirem o serviço policial nos dias subseqüentes. Ao que se sabe nenhum Comandante de Organização Policial Militar onde estes fatos estão ocorrendo informaram quanto tempo as armas recolhidas assim permanecerão até que sejam reparadas pelo fabricante, de maneira que tem se instalado total insegurança entre os PM que estão enfrentando esta situação.
    Alia-se a tudo isto a perversa situação decorrente da edição do Decreto nº 58.182, de 29/06/2012, que possibilitando uma “liberalidade” do Estado de São Paulo em favor das Polícias Militares de outros Estados, parece ter aberto um imperdoável precedente, já que confirmado o fato de que os PM estão se armando para o serviço e se desarmando ao término deste, estaremos realmente diante de uma perversa situação, altamente prejudicial para os policiais militares e para a sociedade que eles são pagos para defender.
    Sala das Sessões, em 25-4-2013
    a) Olímpio Gomes

    Sera a mesma???? :P

    ResponderExcluir
  7. Bando de comedia..ta bom pra vcs o oitão mesmo, pra fica andando no muro pq pt...vcs quer nada não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham...a tua irmã pela, meia horinha na mão de cada um de nós, pra fazer um arregaço nela...assim como vc deve ser todo arregaçado tbm fdp

      Excluir
    2. vc e um vacilão otario

      Excluir
    3. vc's são tudo comédia, quer andar com armamneto de verdade faz concurso para SEJUS ES .40 na citura, e carabina 556 nas muralhas + PUMP 12 7 tiros, e AEVP carabina + Pump 12 + .40, ta bom para vc's?

      Excluir
  8. VAI COMEÇAR A TRETA DOS PAGA PAU DE PULIÇA COM OS QUE SE ACHAM PULIÇSSA, EITA POVINHO DE 5 º CATEGORIA, AO INVES DE SE UNIREM EM PROL DA SEGURANÇA DE TODOS FICAM COM RICHAS DE QUEM É MAIS QUE QUEM , QUEM TEM A PISTOLA MAIOR, QUEM TEM O PINTO MAIOR, QUEM DA MAIS O RABO PRA HIERARQUIA , AHH, PELA MOR DE DEUS , BANDO DE COMEDIA..

    ResponderExcluir
  9. Acha que está bão o oitao, mas paga uma quando o muralha nao deixa subir né.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. policinha paga pau andando de vtr nas ruas achando que é Deus, fica pagando veneno por que os muralhas ganham o mesmo salário pra fica de boa nas torres, sem estress, fica ai engraxando sapato de de cabo pra cima , pra poder tirar folga quando quer, enquanto os muralha tem folga SAP, Abonada, e 3 finais de semana em casa com a familia, trocar isso , pra andar de .40 na cinta se achando um Lord, não, esta bem o oitao mesmo , se precisar de algo mais forte tem a Famae .40 e a Cal 12... num preciso pagar veneno pra ninguém nao ...quem é o comédia .....kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. falou pouco e falou bunitu.......

    ResponderExcluir
  12. sou pm e estou no concurso de 2013 de aevp...

    o que importa é ter tempo e atenção para a família...

    todo trabalho é digno quando é executado com honestidade!

    ResponderExcluir
  13. Estou no concurso de 2013 e gostaria de fazer um comentário, existem uma rixa boba ao falar da profissão de AEVPs e ASP, se tem agentes de ambas profissões que se acham polícia, os mesmos tem todo direito, para quem não sabe, “policiar” de acordo com o dicionário e com o própria legislação é Vigiar, em cumprimento de leis ou regulamentos policiais, Vigiar ,zelar e .Reprimir,conter.
    Não sou eu quem estou afirmando isso, esta escrito e por isso de acordo com o órgão competente as polícias estão divididas de acordo com sua competência e por isso estão classificadas em Polícia Civil, Policia Militar, Polícia Judiciaria, Policia Penal …
    Só vou deixar tal comentário, porque acredito que para alguém criticar tem que pelo menos estar informado para não ficar divulgando asneira e rebaixando a categoria, se o conceito fosse apenas vigilância não chamariam de “AGENTES” seriam apenas “Vigilantes Penitenciários ou Vigilantes de Escolta Armada Penitenciaria” Fica a dica...

    ResponderExcluir
  14. Estou entrando agora no sistema e oque me da medo não é ladrão perigoso ou ter de trocar tiro numa ocasião, é esse monte de zé ruela que está acomodado, cheio de vícios, sempre na mesmisse, falando mal do diretor,falando do bico, levando seus problemas para unidade e os da unidade pra casa, sem perspectiva de evolução, sem fazer uma porra de um curso, achando que sabe tudo da profissão e nem leu a SAP 89 de 2012... Pelo jeito quem vai ter que ensinar esse pessoal será os que estão entrando.

    ResponderExcluir
  15. olha eu sou policial federal lotado na superintendencia de sao paulo....
    falar de policia eu sou policial o resto é comedia kkkk
    enquanto eu via os manés brigando por bobagem,eu estava estudando e cheguei onde estou EU SOU POLICIAL SOU POLICIAL FEDERAL NAO PAGA PAU
    seu porte é estadual,nao pode porta uma .40 uma 9mm EU POSSO e meu porte e federal o brasil todo e nao um acordinho pros marias poder andar armado...
    vc é igual a um vigilante ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O importante não é o que somos,é quem somos,dignidade e humildade em tudo, é difícil acreditar que um PF DE VERDADE use palavras tão esdruxulas

    ResponderExcluir
  17. PF.. o comédia deve ser Policial Ferroviario e está ai se achando... ele nao merece nem estar na P. ferroviaria´pois é muito digno pro perfil dele.

    ResponderExcluir
  18. fiz o teste fisico para o concurso de aevp acho que passei que venha a 4 fase se deus quiser embreve estarei ai com vcs

    ResponderExcluir
  19. como um pf se sujeita a falar bosta pra aqueles q, segundo ele, estao num degrau inferior? Seria sagaz se servisse de referencia aos demais. Ficou estudando tanto q esqueceu de evoluir, de ser educado e q morrera igual ou pior q um delegado, aevp, pm, vigilante, agente, lixeiro ou desempregado. Fica a dica bostao federal....

    ResponderExcluir
  20. Espero desempenhar minhas funções na SAP, como sempre desempenhei em tdo que fiz,vigilancia ,posto fixo ,monitoramento !!!O colega se equivoco ,ao nos julgarmos como simples vigilantes,saiba que um vigilante bem treinado,seja monitoramento,ou fixo,acaba fazendo igual ,ou ate mais eficiente que a propria poilicia.Então antes de criticar se informa ,um holerite do estado,ou ate mesmo um status de policial federal ,não te faz melhor,so te da mais recursos!!!So isso!

    ResponderExcluir
  21. Sou policial no Abc SP estou esperando para que chamem o resto dos aevps de 2013 pois quero pedir baixa na PM e ser um AEVP pois prefiro trabalhar com o bandido preso do que com o bandido solto

    ResponderExcluir
  22. Fico só vendo na página do face os AEVPs querendo ser reconhecido como policiais,(Nunca serão,Jamais serão e nunca serão reconhecidos pela sociedade como policiais)vcs são vigilantes de escolta do estado,tente reivindicar um salário digno,melhores condições de salário,não queiram ser algo que jamais serão.

    Att,,

    Policial militar de SP

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, este é um canal livre e democrático.
Lembramos apenas que a postagem é de responsabilidade do autor e este blog se exime de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo postado como comentário.